Troca do fole do travão de mão como proceder ?

Moderador: Equipa de moderação

DANAS
User Swing
Registado: quarta jul 18, 2007 22:00

Troca do fole do travão de mão como proceder ?

Mensagempor DANAS » segunda dez 07, 2015 18:26

No meu corsa B a diesel o fole do travão de mão está a necessitar de ser substituído, até hoje tenho andado a adiar esta tarefa pois olho para o mesmo e não vejo como retirá-lo sem levantar a alcatifa ou cortar alguma zona para aceder ao fole, o que seria uma trabalheira desnecessária havendo concerteza uma forma mais prática de efectuar esta operação.

Quem já tenha passado por isto e saiba como retirá-lo sem desmanchar o interior todo do carro, agradecia a vossa ajuda.

Obrigado

Gafa
Neutro
Registado: terça ago 25, 2015 16:57

Re: Troca do fole do travão de mão como proceder ?

Mensagempor Gafa » terça dez 08, 2015 18:14

YouTube!
Arranjas montes de vídeos para ter ajudar nisso...
É super simples e a única coisa que precisas é dum navalha e duma serrilha para voltar a ficar tudo impec!

DANAS
User Swing
Registado: quarta jul 18, 2007 22:00

Mensagempor DANAS » quarta dez 09, 2015 10:14

Antes de colocar o post sobre este tema já tinha ido ao youtube e corri a net toda , não consegui encontrar nada relacionado com este assunto específico sobre o corsa b, talvez já tenha havido em tempos como o carro já tem alguns anos, sobre foles de manetes das mudanças isso sim encontra-se alguma coisa. :(

De qualquer modo se quiseres desenvolver um pouco mais sobre essa técnica da navalha e de uma serrilha agradecia ou se souberes de algum link específico menciona-o se puderes.

TuCa
+1
+1
Registado: terça jun 22, 2010 23:42
Contacto:

Mensagempor TuCa » sexta dez 11, 2015 13:18

eu ja substitui o meu mas sinceramente nem me lembro bem como foi, mas a ideia que tenho é que é só puxar, vai desencaixar um plastico que tens que o fazer passar pelo furo da alcatifa..mas é como digo, ja nao me lembro bem

Voltar para “Trabalho Interior”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes